Open

          

Clique, Acesse e Curta!

 

Aproveite e envie-nos uma mensagem!

A Alegria do Evangelho


Iniciamos o ano de 2015 desejosos de refletir... sobre a exortação apostólica Evangelii Gaudim (A Alegria do Evangelho) do papa Francisco. O papa nos lembra que a palavra de Deus ilumina e anima toda vida cristã.

Assim sendo, podemos rezar com todo o fervor, como nos sugere a Liturgia das Horas no tempo pascal: "Difundi pela terra inteira a luz do vosso evangelho, para que todos os que forem iluminados por ela recebam o dom da fé".

O evangelho é a boa-nova que ilumina a vida de todo aquele que a ouve e a acolhe com alegria em seu coração. Jesus, na sua ascensão para junto do Pai, assegurou aos discípulos: "Recebereis o poder do Espírito Santo, que virá sobre vós para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra" (At 1,8).

A base do ardor é a alegria com que comunicamos a palavra de Deus. Não pode existir comunicação se não houver a alegria do encontro com o outro e o desejo de transmitir aquilo que possuímos e nos faz felizes. A felicidade nos traz a esperança de um mundo melhor para todos.

A nova evangelização é realizada para a transmissão da fé na ressurreição de Jesus, que venceu a morte e nos garantiu também a nossa ressurreição na vida futura.

O nosso encontro na eucaristia renova a presença sacramental do Ressuscitado e nos dá a força do testemunho. Assim nos preparamos para a proclamação da boa-nova.

"O papa João Paulo II convidou-nos a reconhecer que 'não se pode perder a tensão para o anúncio' àqueles que estão longe de Cristo, porque esta é a tarefa primária da Igreja", e "a causa missionária deve ser (...) a primeira de todas as causas".

Como nos adverte o papa Francisco, a tarefa de evangelizar é missão de todo batizado. Ninguém pode se julgar incapaz de ser testemunha do evangelho; desde o mais simples até o papa, a nossa tarefa é testemunhar, com nossa vida, atitudes e espírito de fé, em quem colocamos a nossa esperança.

Não podemos nos esquecer das primeiras comunidades cristãs: "Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (At 2, 42ss).

D. Geraldo Majella Agnelo

Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador

Visite nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem

Cursos Livres Online de Formação & Capacitação em diversas áreas do conhecimento Religioso:

Teologia - Filosofia - Cristologia - Mariologia - Liturgia. Formação e Capacitação de Ministros Extraordinários, e muito mais...

Informamos a todos que nos visitam que, em breve, estaremos disponibilizando diversos Cursos Livres Online (EaD) de Formação e Capacitação em diversos níveis do Conhecimento: Religião, História, Filosofia, Teologia etc. Em Ambiente Virtual de Aprendizagem onde se poderá navegar por vários cursos com aulas, carinhosamente, elaboradas e preparadas por uma equipe de Professores, Teólogos, Historiadores e Mestres nas áreas de todos os campos do conhecimento que aqui se propõe ensinar.

Portanto, aguarde, pois, em breve as matrículas estarão abertas. Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos no campo da religião. Curso para Ministros Extraordinários: Palavra e Eucaristia, Acólitos, (Coroinhas), Formação de Catequistas, Formação Litúrgica e muito mais.Com direito a Certificado e tudo mais. Aguardem! e, para mais informações , por favor, entre em contato: cursosfeevida@gmail.com  Clique aqui e saiba mais, ou, se preferir obter mais informações, por favorClique aqui.

 

top